Blog
Cassefaz

A ARTE DE BEM RECEBER | workshop de técnicas criativas aplicadas à hotelaria

A ARTE DE BEM RECEBER  |  workshop de técnicas criativas aplicadas à hotelaria

Publicado por Cassefaz às 24-02-2020 18:30
Labels: formação

Sabia que o seu hotel pode ter muito mais do que cinco estrelas?

Sempre que um profissional de hotelaria atende um cliente é suposto representar o nível de serviço do hotel, normalmente associado ao número de estrelas que a unidade tem. Mas se esse profissional puder ser, ele próprio, a estrela no palco do atendimento, os resultados serão, com certeza, muito melhores.

É este o objetivo da Cassefaz* ao lançar o workshop “A ARTE DE BEM RECEBER”, contando com uma equipa de formadores composta por atores conceituados e especialistas em hospitality que treinam com os colaboradores dos hotéis, técnicas como a criatividade no pensamento, a espontaneidade na voz, a naturalidade no corpo e a agilidade no improviso, permitindo o desenvolvimento das soft skills, para alcançar a excelência no serviço hoteleiro.

O workshop tem a duração de 16h e decorrerá no espaço do próprio Hotel.  A equipa de formadores é composta por atores conceituados - alguns até bem conhecidos do público em geral (Pedro Lamares, Sandra Barata Belo, Sofia de Portugal) – e por formadora especialista em hospitality (Angela Martins).

 

Uma formação ativa e muito dinâmica constituída pelos seguintes módulos (com a duração de 4h/cada):

CRIATIVIDADE NO PENSAMENTO_ reconhecer o Design Thinking como abordagem para solucionar problemas, potenciando a inovação e o pensamento criativo, para melhorar resultados.

ESPONTANEIDADE NA VOZ _ trabalhar a respiração, utilizando todo o corpo como um instrumento para desenvolver a consciência da voz espontânea e melhorar a comunicação com o outro.

NATURALIDADE NO CORPO_ o corpo é um cartão de visita. Escutar o corpo e corrigir posturas para ganhar confiança no seu potencial para transmitir intenções e emoções.

AGILIDADE NO IMPROVISO_ desenvolver capacidades para lidar positiva e criativamente com o imprevisto, através de fundamentos e técnicas de improviso e desinibição.

Mais informações: sofia.duarte@cassefaz.com | telm: 92 629 99 12

 

 *A Cassefaz foi responsável pela implementação, em 2017, do projeto piloto de desenvolvimento de competências pessoais e sociais, junto dos alunos finalistas das escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal.